quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Casca da manga

Oláá pessoal!!!
Neste calor que está nada melhor que a água, um suco bem refrescante ou uma fruta com bastante água dentro. A manga possui 65% de água e a casca 88%, não parece mas é a pura verdade. A casca possui o dobro de carotenóides que previnem contra doenças como o câncer e doença arterial coronariana, são antioxidantes e estimulam o sistema imunológico. E também possuem mais potássio, uma quantidade mínima a mais, mas possui, pois não posso deixar de enfocar que as partes não convencionais possuem muitas vezes mais nutrientes do que as geralmente usadas.
Pois bem, ao comer a manga separe esta casca, se não tiver tempo no exato momento para realização de alguma preparação apenas guarde-a dentro de um saco plástico próprio, sem ar, no congelador.

Vou indicar um
Suco de casca de manga com laranja, é muito bom no calor:

INGREDIENTES
• Casca de duas mangas;
• 4 laranjas;
• 5 colheres (sopa) de açúcar;
• 3 xícaras de água.
Bata as cascas na água com o açúcar, coe e separe. Esprema a laranja, coe e misture ao suco da casca da manga. Bom apetite!
Rendimento: 6 porções

Ao usar a laranja, novamente digo, não jogue fora a casca, guarde bem lavada em um saco plástico sem ar no refrigerador para quando tiver tempo fazer alguma preparação. Uma dica é a receita do bolo que está na postagem "Invente um bolo", há nele uma receita com a utilização da casca de laranja!!!


Um bom fim de semana!!! Até mais!!!
Fiquem com Deus!!!

16 comentários:

  1. Uia!

    Boa boa...nunca pensei em beber suco da casca Oo
    Vou tentar fazer isso um dia ^_^

    Otimo post!
    Continue assim, sempre!

    ResponderExcluir
  2. uau....delicioso...
    lindo blog....deliciosas dicas....e linda pessoa vc...
    beijos
    Márcia Esdras

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris! Já indiquei seu blog pra alguns alunos... eles adoraram e eu tb. Tenho orgulho de ser sua prô de jardinagem. Nem tudo está perdido. Obrigada e sucesso!!!
    Bjs, Maura.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. boa tarde srª Lollax ...hehehehehe...
      como você chama o blog da menina
      de bloguinho, não tem nem noção
      do que falou, sem respeito nenhum.

      Excluir
  5. Cris,
    Oi meu nome é julio, sou agrônomo, li sua receita e um comentário feito pela Maura Cotrim Dias, queria saber se ela é uma ex-colega do curso de Agronomia em Taubaté.Se for gostaria de um contato com ela se possível.
    Obrigado!meu e-mail é : pouso.alto@emater.mg.gov.br

    ResponderExcluir
  6. Oi meu filho tem 2 aninhos e só come manga com casa, confeço q estava preocupada em fazer mal, mas agora sei como faz muito bem...

    ResponderExcluir
  7. muito bom delicioso adorei eu fiz com a manga formiga ficou uma delicia parece que nem é manga natural parece suco da manga fica muito bom e ainda com esse calor ajuda muito adorei faz sobre o repolho refolgado com casca humm que coisa deliciosa adorei é mt bom e facil de fazer...

    ResponderExcluir
  8. Eu como a manga com a casca e tudo de uma vez.

    ResponderExcluir
  9. eeeeeeeeeee muito bom eu fiz e gostei agora não consigo ficar sem beber jamais nesser calor.........

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu resolvi preparar sem saber se teria algum efeito, tudo porque a casca estava com uma cor incrível, eu não descasquei, apenas lavei muito bem a fruta comi a poupa e a casca ainda com as fibras coloquei no liquidificador (bateu bastante) com gelos, um pouco de água e açúcar. E não coei, particularmente eu gostei, rendeu 350 ml. de suco encorpado. Será que com casca de banana fica bom!? Assim que der testo...

    ResponderExcluir
  11. O Cris, aqui no meu quintal tem uma mangueira, do tipo espadinha. Essas mangas daqui muito doces, como esse sorriso lindo que vejo em sua foto (se é você mesma, né...). Eu faço suco demais, mas até então sempre joguei cascas no lixo. Apartir de agora, sabendo dessa dica tão boa e de suas propriedades tão fortes, não dispensarei mais isso, que era lixo. A casca de manga vale muito para todos.

    Luis Ferreira

    ResponderExcluir
  12. Pra que diabos eu vou colocar 5 colheres de açúcar em um suco??? Só se eu estiver maluco.

    ResponderExcluir
  13. Pra que diabos eu vou colocar 5 colheres de açúcar em um suco??? Só se eu estiver maluco.

    ResponderExcluir